Fazenda das Águas JM
Sobre a Fazenda das Águas JM:
       A vida e o acaso aplicam grandes peças e uma delas foi como conheci o Cavalo Mangalarga Marchador. Nada convencional e sim em uma feira de filhotes, não de cavalos, mas onde tinha um criador apresentando seus animais e oferecendo para as crianças andarem, meus filhos eram pequenos, um com 5 anos e outro com 7 anos e fiquei impressionado com a docilidade dos animais, fui muito bem acolhido e convidado a visitar o Haras.
       Em uma nova oportunidade, o que aconteceu no fim de semana seguinte, foi quando me apresentaram alguns animais, até então eu não tinha conhecimento algum da raça, comecei a montá-los e acabei gostando de um em especial, que por sinal não era o mais bonito e sim o mais cômodo. Foi então que adquiri três animais, Soberano MP, Narcótico da Caduceu e Cinderela Lume, sem ao menos ter onde colocá-los, ficaram alojados no Haras até que eu comprei a Fazenda das Águas, nisto eu já estava com mais de 10 animais, conheci a raça de uma forma muito positiva, montando animais de excelente cômodo e genética de marcha, o que na época estava começando a ser valorizado. Adquiri animais SM, 53 e São Francisco de Uberaba e comecei a andar pelo Brasil comprando animais destas linhas de sangue, sempre que sabia de um disponível procurava verificar, montei em todos os animais antes de comprá-los, primando pela qualidade de sela.
      Talvez por estes motivos temos hoje uma seleção de animais baseados em genética de marcha, estamos atualmente buscando melhorias, através de cavalos que imprimem muito andamento e beleza zootécnica, mantendo a proximidade dos sangues, sempre ouço dizer que os cruzamentos entre linhagens dá um resultado melhor, mas para isto é preciso do animal de sangue mais fechado e é o que estamos fazendo, "base para cruzamentos".





Fazenda:
41 3634-1452
Escritório:
41 3287-8571
contato@marchadorjm.com.br
2013©Fazenda das Águas JM-Todos os Direitos Reservados